Musica

Quem nunca teve a sensação de ter uma música presa em sua cabeça, que você não esquecia ela de jeito nenhum? Você ouve só uma vez e aquela "música" não sai da sua cabeça, você tenta até cantar outra música para esquecer , mas não adianta.

Por que algumas músicas não saem da sua cabeça?


Rebolation

Porque elas usam e abusam de letras repetitivas, melodias simples e positivas ,ou seja, poucas notas musicais e sons que inspiram uma sensação de otimismo no ouvinte. Com essa junção, a canção fica presa no cérebro. Quem é que não sabe de cor a melodia e a letra de "Rebolation",do Parangolé? (Musica que não deve conter 10 palavras diferentes).
Há muito tempo, a publicidade descobriu que a simplicidade e a repetição são o caminho para fazer o público decorar sua mensagem. Ou seja, eles usam a técnica da Persuasão.
Mesmo assim, os especialistas garantem que não existe uma receita infalível para uma música grudenta, às vezes a tentativa dá certo, às vezes não.

Como tirar uma musica da cabeça sem colocar outra igual no lugar?





Isso é um estímulo involuntário. Mas, talvez dê certo se você procurar ocupar sua mente com outras atividades, como, leitura, desenho, pintura, ou, ao menos, tente ler mais o nosso Blog.(Propaganda nossa, percebeu?)
O bom é que essas "musicas" (não sei se posso chamar de musica) duram um Verão, um ou dois meses no máximo, e logo logo você nem lembra que ela existiu!




0 comentários

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: