Einstein
"O destino do gênio é ser um incompreendido, mas nem todos os incompreendidos são gênios." (Ralph Waldo Emerson)


O que é um Gênio?


Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. O nível de QI pelo qual alguém pode ser chamado de gênio é geralmente definido como 140 ou superior. O termo também se aplica a alguém que é um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas mentais. O termo se aplica com precisão a habilidades mentais, mais que físicas, embora seja também usado coloquialmente para indicar a posse de um talento superior em qualquer campo; por exemplo, de Pelé é dito que foi um gênio do futebol e de Gandhi que foi um gênio da diplomacia.

O que diferenciam os Gênios dos demais?


A maneira de pensar! Isso mesmo, é preciso pensar. A primeira coisa que diferencia pessoas comuns dos gênios, é que os gênios buscam a sabedoria, enquanto os mortais buscam informação.
Outra diferença entre os gênios, é que eles bebem na fonte da sabedoria. Não engolem informação digerida por outros,comem o próprio conhecimento e acham respostas para perguntas aparentemente sem solução.
Einstein é proclamado gênio porque? porque ele buscou uma resposta para uma pergunta que ninguém sequer tinha pensado. A maioria dos gênios só são gênios porque inventam algo, somente por isso, ninguém é gênio se ficar trabalhando com a carteira fichada e não se questionar de nada, sua vida iria acabar em uma rotina

Informação ou Conhecimento?





Informação passa, conhecimento fica.
Informação está em todo lugar, conhecimento é difícil de achar.
Informação envelhece, conhecimento é pra sempre.
Informação vem até você, conhecimento leva você mais longe.
Se hoje a informação é de graça, qual o valor do conhecimento?
(Frase da propaganda do Estadão)




Como se tornar um gênio?


Mudando a maneira de pensar. Começando a pensar por si mesmo, questionando tudo que não for avaliado na mídia.
Pensar como um gênio é acreditar que é possível. Se essa crença não fizer parte da sua lista, todo o restante do processo fica inviabilizado.

Confira se você pode ser chamado de Gênio, Faça o teste de QI do Einstein!

Albert Einstein criou um teste de QI no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo. Então prove que segundo o Einstein você é uma pessoa entre somente os 2% que conseguiriam.
O teste do Einstein esta no Racha Cuca, confira.

Racha Cuca




25 comentários

  • Parabéns pelo Post!
    O que vc falou é verdade, todos os gênios só são porque inovaram, inventaram algo de novo!

  • Obrigado!
    Verdade, Gênios só são se inventarem ou descobriram algo.

    Um Abraço!

  • Já tentei fazer esse teste, é muito difícil! Não consegui, mais vou tentar mais vezes p/ ver

  • Interessante =)

  • Uma forma simples de classificar um gênio, sem muitos rodeios.

    Fiz esse teste com 13 anos, não é dificil, apenas demorei 12min a finaliza-lo.

  • Eu só tenho 11 anos e já consegui fazer esse teste um monte de vez ! É muito fácil .

  • consegui fazer o teste ja =D

  • Consegui fazer o teste, e conheço muita gente que conseguiu :l acho que dizem que apenas 2% da população é capaz só pra incentivar as pessoas e fazer elas se sentirem inteligentes :B

  • Existem tipos de gênios, por mais que se questionem que gênio só é gênio porque inventa estão errados, eles não precisam de inventar para serem gênios e só precisam ter: esperteza, velocidade mental, muitos pensamentos, inteligência boa, saber e lembrar com o máximo de esforço do que sabem para chegar a conclusões que só gênio consegue mesmo que não invente nada essa pessoa é e nada mais...

  • It's said that a genius learns without studying, and knows without learning. That he is eloquent without preparation, exact without calculation, and profound without reflection.

  • consegui completar o teste sou um genio :)

  • Tentei fazer esse teste quando eu tinha uns 12 anos e nao consegui, hoje com 14, fiz em torno de 15 minutos, basta fazer com calma, também requer compreensão das dicas.

  • eu ja resolvi oteste do heisten

  • Bem, eu consegui fazer o teste de QI feito por Albert Einstein e não acho que ele estava querendo engrandecer medíocres, não era do feitio dele. Acho que o teste e bem valido. E ser gênio não e o mesmo que ser inventor, e ser criativo, o que o leva a inventar e revolucionar o mundo, á sua maneira.

  • FIZ ESTE TESTE. E RESOLVI DA PRIMEIRA VEZ. NÃO ACREDITO QUE, COMO DISSE EINSTEN, SÓ UM PERCENTUAL BEM PEQUENO DA "HUMANIDADE" SERIA CAPAZ DE FAZÊ-LO.
    A GENIALIDADE VAI MUITO ALÉM DE PROVAR SER CAPAZ DE REALIZAR UMA "PROVA" DESTE TIPO.

  • A primeira vez fiz entre 14 e 15 anos de idade, em menos de meia hora, e com 17 anos fiz em 11 minutos.

  • com certeza ser um genio vai alem disso, e acho que não é só 2 por cento da população que consegue rresolver.

  • EU NA VERDADE NUNCA TIVE VONTADE DE FAZER ESSE TESTE, MAS NOS DIAS ATUAIS RESOLVI FAZER E CONSEGUI RESOLVÊ-LO. FIQUEI FELIZ POIS PRA MIM FOI UM DESAFIO BEM INTERESSANTE. FIZ UM MONTE DE VEZ DESDE ENTÃO. A PRIMEIRA VEZ ACHO QUE LEVEI UNS 20 MINUTOS. EU ME LEMBRO QUE NA ESCOLA , EM GRUPO , O PESSOAL NÃO CONSEGUIA FAZER , MESMO EM GRUPO. ABRAÇO

  • Olá, tenho 9 ano e fiz esse teste em 13 minutos supostamente não sou gênia mais sou superdotada. :) muito fácil.

  • eu tenho 8 meses e consegui fazer o teste também pessoal!

  • os 2% que ele fala é em 1918 que com certeza tinha uma população com menos recursos de informação ou sabedoria para os gênios

  • Quando eu tinha 12 achei esse teste na internet e fui tentar fazer, e consegui. Fiz em cerca de 15 a 20 minutos, e nem achei difícil kkk mas esses 2 por cento era ha quase 100 anos atrás, esse número com certezá aumentou, afinal atualme existem cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo

  • que bosta de teste, fiz em cinco minutos

  • Kkkkkk kkkkkk"só 2℅ consegue "
    Bosta de teste, qualquer um faz é só querer!

  • Pessoas inclusas nós ramos : Filosofia , Física e Matemática favor me prestigiar com a(s) sua(s) amizade(s) .
    Eis o meu número : 553194412318

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: