Cubo Mágico


O cubo mágico tem 43 bilhões de possibilidades


O modelo clássico do brinquedo é um quebra-cabeça mecanizado, formado por pequenos cubos dispostos no padrão 3x3x3. Cada "fatia" de 3x3 pode ser rodada independentemente, e cada uma das faces tem cubinhos de cores diferentes - seis no total. A solução envolve girar qualquer uma das fatias em sentido horário ou anti-horário até que cada face tenha todos os nove adesivos da mesma cor.

O problema para os matemáticos é que esse cenário leva a aproximadamente 43 bilhões de configurações possíveis. Esse monte de cubos mágicos, empilhados um sobre o outro, poderia se alongar até o Sol e voltar à Terra mais de 8 milhões de vezes. E existem 18 caminhos possíveis para alterar qualquer uma dessas configurações - uma meia-volta ou um quarto de volta em qualquer direção para cada uma das seis faces. A complexidade do problema chega ao ponto em que ele não pode ser resolvido com aquilo que os matemáticos chamam de "força bruta". Traduzindo, o brinquedo não permite que você resolva cada um dos seus lados individualmente. Isso faz com que o Número de Deus continue um enigma, levando pesquisadores a utilizar o poder dos computadores para tentar chegar a ele.

Como resolver o cubo mágico somente com 20 movimentos.


Então, como os "velocistas de cubos", que competem ao redor do mundo por recordes, conseguem solucionar um cubo todo misturado em questão de segundos? Leyan Lo conta que o método mais comum existe graças a Jessica Fridrich, uma maníaca que agora é membro da Universidade de Nova York. Em 1982, Jessica Fridrich inventou uma técnica que confia na configuração do tipo "baldeação" - um arranjo intermediário que é meio caminho para a solução; seu arranjo escolhido é um cubo com uma "cruz" em uma face - feita, digamos, com um cubinho vermelho no centro e quatro cubinhos vermelhos adjacentes. Ela descobriu que, a partir dessa configuração, seria possível solucionar o cubo em aproximadamente sete movimentos.



Com essa cruz no lugar certo, o jogador trabalha nos cantos e depois na camada do meio, com uma determinada combinação de movimentos. Solucionando o problema dessa maneira, Jessica criou uma série de padrões que podem ser memorizados. Enquanto essa abordagem é útil em competições de velocidade, raramente ela rende a solução com menor número de movimentos. Assim, é possível resolver o cubo com uma média de 56 movimentos.





Técnica de baldeação:

Vale a pena conferir esses 8 passos a seguir, eles são videos rápidos, que em 10 minutos você já consegue montar um cubo mágico com facilidade.

1º passo


2º Passo


3º Passo


4º Passo


5º Passo


6º Passo


7º Passo


8º Passo


Conclusão:
É matemáticamente provado que é possível resolver o cubo mágico somente com 20 movimentos, mais ainda não foi mostrado a "formula secreta" para isso, a forma mais fácil é a citada a cima e ir treinado, todos já devem ter ouvido aquela frase: "Somente a pratica leva a perfeição".




181 comentários

  • boa,vou comprar um(perdi o meu),e fazer esse passos e treinar

  • cubo mágico não é bicho de 7 cabeças... o o brasil deveria ter mais gente que montasse.

    meu record é 38 segundos.

  • eu sinceramente sempre quis mais nunca tive paciência p/ consegui

  • Aff o cubo é moh facil, ganhei o meu primeiro com 7 anos e deis de la consigo montar

  • nossa
    agora vendo o video parece ser super facil...
    vou tentar

  • Mesmo com o video eh mto dificil de montar

  • bah, eu pensava q ia ter técnicas de speedcubing..

  • Vou tentar.

  • consigui faser a cruz to vendo o segundo passo e ta dificil tenho q decorar tudo isso

  • Bah!!ótimo o blog!!
    consegui montar...
    com os vídeos ficou bem fácil!!
    quero tentar fazer rápido
    como nas comopetições!!heheh

  • Eu sei montar!!! Mais agora eu to treinando o fridrich. To 3 meses pra decorar todas as 119 formulas

  • etha bichinho arretado quem foi a pesti que inventou esse bacalhau que tira a nossa paciencia o bichinho isso e pra criança pq num inventou um quebra-cabeça de 10 mil peças e bem +++facil

  • Pois é né rapaziada do lero-lero o segredo é
    se vc nao montar na primeira tentativa tente de e de novo q vc consegue!ok?
    ]]
    ]]Boa Sorte!!]]

    ass:Pet

  • Eai meninos e meninas do site,escute bem
    porque está regra que vou dizer é de extrema importância.O mundo é redondo já o cubo não é
    COMO VCS PODEM TER VISTO.Uma coisa que posso comprovar é que o ''CUBO'' de Rubik's é um enigma que aflinge a sociedade portanto é necessário vc tentar montar de seu jeito.Se vc não conseguir é porque vc não foi capaz de desvendar esse macrobiótico mistério,então veja estes 8 passos,e seja persistente...

  • 38 segundos??? Meu Deus, eu tô há 1 semana... Agora com o vídeo, consegui terminar o segundo passo... É difícil mesmo, ou sou eu que sou burra??? Óhhhh Céussss.... rs

  • tem gente que consegue entender mais rapido o mecanismo do cubo... ta ai um bom jeito de aprender.. antes de ver os videos.. estude um pouco o cubo.. saiba que cada peça tem seu lugar e tals... essas coisas que parecem besteiras.. mas que quando não entendidas torna tudo muito mais dificil... faz 1 mês e meio que monto ele e tow em exatos 38 segundos... minha meta é 25... depois disso descansso em paz.. então não esquensam.. entenda o CUBO.. se não ele vai te destruir..

  • Jah quebrei varios cubos tentando bater o meu record... Meu record com o cubo fisico é de 1 min e 6 seg... Mas treino bastante agora em cubos virtuais ( pq eles não quebram .. Hehehe )... no virtual meu record é de 46 seg... e queria resolver em menos tempo mas ta dificil, se alguem souber algum site com técnicas mais rapidas do q esse método q todo mundo conhce por favor manda ai ...

    e um simulador bom q eu uso é esse aki: www.ryanheise.com/cube/speed.html

    Obrigado ...

  • naaaaoooo consigo caraca

  • realmente nos primeiros dia e munto difiçio mas vamos pegando as manhas

  • Ficou bem fácil com os vídeos.. hehe, vou tentar até conseguir... cubo mágico depois ke se aprende fica bem fácil

  • Gente sou brasileiro e consigo monter isso em 5 a dez minutos com somente 3 dias de treino!
    E só tenho 11 anos!!

  • aff o meu é do power rangers mais dificilll eu taquei essa merda no chãoo

  • to quase consiguindoh! fico ate com vergonha de ñ ter conseguido antes e moh facil

  • nao entendi nada :S

  • massa. gostei da técnica vou comprar um é tentar ver se consigo!!

  • eu fui no cubomagicobrasil.com
    meu record é de 2:20
    da uma pesquisadinha lah
    muito facil aprender lah tb

  • Ola , meu nome e Gabriela e eu represento o blog Talento´s
    (votenamusica.blogspot.com)

    Gostaria muito que fizesse uma visita ao nosso blog , votasse nas musicas , nas enquetes e postasse seu comentario .

    Espero que atenda
    grata
    Gabriela e Larissa (Talento´s)

  • Legal, consegui fazer o meu em 10 segundos.

  • duvido!! q bobeira

  • É UMA BOSTA MESMO VAI SE FUDER NÃO DA PRA FAZER ISSO

  • nao consigo fazer o oitavo e rapido

  • não entendi nada,e muito dificil esse @!}öã▓♪Ø®¥mô× quebrei todinho

  • Resolver o cubo mágico é fácil. Só precisa ter uma noção espacial do quebra-cabeça, perceber o melhor caminho para fazer a cruz e decorar os movimentos.

  • consegui fazer com 00:03:00.63 vlw renan

  • e tenho 13 anos

  • e melhor a pessoa ficar com o cubo na mao e montar junto com ele

  • eu com 11 anos montei o cubo em 35 segundos

  • o meu foi 34 segundo o meu recorde

  • gostei muito vou treinar com o meu cubo vou vir sempre para não me esquecer.

  • iiiiii eu montei em 9,5 segundos e olha q tenho 3 anos. Oo Fala serio. Rsrsrs

  • onde posso comprar um cubo??

  • eu consigo montar em 1min20seg estou procurando o método avançado

  • cho que os dois últimos videos você deveria ter explicado melhor e mais devagar!.

  • Os outros videos tavão bom!.Mais o final vc cago! explico muito rápido e eu acabei embaralhando o meu cubo e tendo que fazer tudo de novo!. ¬¬

  • KKK Foi mesmo

  • cara pq o meu cubo ediferente do teu

  • aff o meu ta com todos os papeisinho solto vou compra outro ou procura meu outro novo perdi

  • essa porcaria num diz escrito faça as dicas escritas num oficio e mais detalhado

  • presisa essta em uma ordem?qual e ela

  • n enetnddo nadaaaaa

  • mas que merda to a 2 dias tentando e ñ consigo isso me irrita o cubo dele é diferente que o meu
    :(

  • ñ to conseguindo fazer ah segundo andar do passo 4 : / sempre fica invertido oh branco eo verde

  • fdhbrtfg

  • que porcaria o meu não fica conpleto

  • deixa de ser besta otario

  • eu ganhei em 1 lugar no mundo

  • que merda nao cconsigo resolver de jeito nenhum ja tentei de tudo mais nao consigo

  • Quem tá aqui é iniciante, mas o cara num para de rodar a porra do cubo. Como é que eu vou fazer? Ele vira aqui, mexe aculá e depois fala: "é assim que fica e pronto, próximo passo". Nem dá pra entender, ele deve achar que todos os cubos são idênticos ao dele. Horrível.

  • nsss....ele fla mt rapido....nao da pra entende ja desmontei o cubo tentando monta....kkkkk

  • já tinha conseguido fazer o cubo antes.. Mais com ajuda do vídeo fiz muito mais rápido. Dá pra entender direitiinho ;)
    By: Biia

  • http://www.youtube.com/watch?v=8etlL0NVct0&feature=youtube_gdata

  • Eu falei nesse artigo aqui sobre o assunto http://renatotavares.com/aprenda-a-resolver-um-cubo-magico.html se tiver interesse coloca o link ai no post

    parabens

  • tenho 20 anos montei num segundo .l.

  • tenho uma duvida se alguem puder me ajudar .. no 7º passo eu consegui fazer a cruz laranja , mais nehum canto fico com a cor certa pra mim poder continuar o 7º passo , ,ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  • Faz 5 anos q tento montar.

  • eu consegui na primeira tentativa e desde então sempre venho conseguindo, porem, é bom lembrar que para vcs conseguirem resolver sem problemas, é recomendável que anotem os movimentos para cada caso mostrado nos tutoriais até que vcs consigam decorar os movimentos de um por um.......e acima de tudo prestem bastante atenção nas explicações e em como o cubo deve estar localizado em relação a cada movimento....espero ter ajudado, boa sorte galera :D

  • É fácil, eu já tinha pegado prática com o tutorial do Cubo velocidade mais esse método é um pouco mais rápido, com o do cubo velocidade só tem diferença a segunda camada.

  • Muito bom...

  • seus burros minha amiga monta o cubo inteiro em 10 segundo kkk' morram de inveja lero lero seus burroooooos!!!!!!!!!!!

  • É muito facil de montar esse cubo mágico!! eu monto ele com o Pinto!

  • queria ter um robo pra montar pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu consegui com 2 anos

  • e muito facil faco isso com dois movimentos desmonto tudo e monto de novo do jeito certo

  • meu recordi e 28 segundo

  • auioeuiaoe
    nunca consegui montar isso!

  • Conseguiiii! :)
    é so seguir os videos acima que tu também conseguiras!

  • Depois que aprendi alguns algoritmos, consegui resolver em 00:03:19: três Minutos e dezenove segundos.

  • poo vcs sao fds mesmos nao entendi nada..se alguem puder me ajudar sou de Brasilia tenho 19 anos (61)82803308.liguem

  • Morri
    Nuca vo consegui fazer isso

  • Esses videos são demais. Quem fez está de parabéns.

  • tenho um cubo desde meus 10 anos (acho)... já se passaram 23 anos e até hoje não consegui montar o bicho (confesso que tenho preguiça) rss mas com esse tutorial acho que finalmente vou conseguir montar! um amigo meu aprendeu com um tutorial desses... agora fiquei com inveja e quero aprender também. Valeu.

  • Cara é muito difícil

  • Kkk..vceis nao tem nada para fazer vai trabalha bando de vagabundo e tambem quebrei a aquela bosta do cubo iiisssoooo e coisa inesplicavel so vc aprende sozinho semmm ajuda !! E tenho muito mais coisas para fazer

  • Aff, to com preguiça de ver tds os vídeos, pq eu já entrei em uns 20 sites e li td que estava escrito e vi tds os vídeos de la, MAS EU NUNCA CONSIGO MONTAR ESSA BELEZURA DE CUBO MÁGICO. obriaado pelo carinho de ler essas minhas humildes palavras um beijos para todos e uma boa sorete para montar essa maravilha de cubo mágico

  • poxa eu já tentei muitas veses mais nunca pegou nunca aprendir.

  • A explicação é boa mas é rapida demais, não consigo acompanhar

  • Já consegui duas vezes olhando o video, agora to tentando decorar a sequencia.

  • espero que consiga

  • resolvi :)

  • Recorde: 1:37 min.

  • isso ai eu não entendi nada

  • utilizando esse metodo eu consegui montar 1:26, mas eu descobri como pular alguns passos.

  • Meu recorde e de 32segundos

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Mesmo com esses passos é dificil, aqui mostra facil, vai tentar no cubo pra ver, pra tentar fazer a cruz eu quase morri!

  • diabo o cara disse que o record dele é 38 segundos o meu é 1:14

  • Mt bom o tutorial, só podia ter feito o 8º passo um pouco mais devagar

  • ATENÇÃO QUANDO VCS FOR ASSISTIR O VIDEO ALI NA DIREITA ACIMA DO VIDEO TEM UM NOME VIDEO ATUALIZADO CLICK LA E APRENDA A MONTAR COM MAIS FACILIDADE . O
    Cubo Mágico ;)

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • Está, difícil. '-'

  • Parabens, gostei muito da explicação...Fiquei mais tempo no 3 e 4 video, pois 3 tava dando rata mesmo rsrs e no quarto pq a explicação só da 1 exemplo do que pode acontecer, fiquei muito tempo no 4, quase parei de tentar, foi qd falei para mim msm "se nao der agora vou parar" mas ai dei sorte e descobrir alguns truques q nao estão no video por sorte, entao acabei saindo do quarto, mas duvido muito que muitas pessoas conseguiriam sair, acho que isso deve ser mais pensado...nao sei se já tem outros videos até que são mais rapidos na explicação, mas gostei desse é só treinar e fazer um pouco mais rapido...

  • Pó esse vídeo e
    É uma bosta

  • Se você segurasse sempre o cubo numa mesma posição, ficaria muito mais fácil pros iniciantes.

  • aff net veia nem vi os videos mais conheci bem o cubo magico ganhei ele segunda feira ese eh meu primeiro cubo. vou tentar motalo fuii

  • Gostei muito dos Videos.. O meu Recorde é de 15 segundos..com esses videos vou tentar quebrar..

  • Gostei muito dos Videos.. O meu Recorde é de 15 segundos..com esses videos vou tentar quebrar..

  • comeceeei onteen, ja seei quase tudoo, un poko maais de treiino eu consigooo.!!!

  • comeceeei onteen, ja seei quase tudoo, un poko maais de treiino eu consigooo.!!!

  • muito difício

  • Eu nunca consegui montar. Chego ao passo 3 e empanco!!!!

  • Nããããooooooo acreditoooooooooooooooooooooo tava quase conseguindo no finalzinho baguncei todo o cubo que óóóóóóóóóóóóddiioo !!!!

  • Vou me enforcaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrr de tanta raaaaaaaiiiivvvaaaa.

  • por causa disso vou chegar atrasado no meu trabalho, cara mas eu estou com tanta raiva de negocio, eu não acredito que consegui fazer tudo direitinho até chegar na ultima peça e bagunçar tudo !!!!!!!!!!

  • Uhuuuuuuuu demorou mas conseguii, hááááá,´depois de horas e horas tentando finalmente consegui montar o cubo magico, agora vou contrinuar treinando pra ver se consigo montar sózinho, vlw brother !!!!

  • Olá! No 4º passo no ultimo do segundo andar, em vez de ficar a cor certa, neste caso azul e depois ser no sentido anti-horário, acontece me o contario a peça está ao contrario.

    Ou seja, ficaria no vosso video o branco junto da peçaa azul do meio. Como faço?

  • comigo aconteceu a mesma coisa e pra mim resolver o que eu fiz?
    eu segui os mesmo passos como se minha peça estivesse na posição certa para que ela ficasse onde devia ficar, mas ficou ao contrario depois eu girei o lado direito pra tras(direita linha) depois girei a base no sentido horario(base) e girei o lado direito pra frente(direita) dai a peça ficou na posição certa mas faltou uma peça vermelha, foi só colocar a peça vermelha que faltava no lugar e repetir novamente os passos que ele mostra no video.
    veja se vc consegue dessa forma !!!

  • gostei muito, parabens cara

  • so tem 06 meses e consigo montar em 7 segundos

  • muito legal!

  • não consigo pegar a segunda parte

  • a sei la gente...na minha opiniao tem coisas melhores pra faze em vez de fika. Montanu esse cubo como por exemplo.....faze amor com minha namorada bate punheta e nao fika se estressando com tal objeto.

  • Adoriiiii eu ja sabia monta uma boa parte so faltava
    a ultima a 8 que eu numca comseguia monta
    ele todo sempre faltava uma e eu numca descobria como era ...
    meus parabeens ao pessoa que ensinou da pra intender tudo que ele fala...bjao

  • meu professor disse q quem montar em 15 minutos guanhava 5 pontos na prova.

    tomara q eu consigua montar.

  • E AÍ GALERA... pra qm não conseguiu montar mesmo pausando os videos, tem algumas dicas q devem ser seguidas "a risca" !!!
    *Um movimento errado e já era.(conhecendo seu cubo ,perceberá onde vc errou corrigindo tão logo perceba tal).
    *Paciência acima de tudo, ninguém q já sabe aprendeu com rapidez.
    *Anote cada movimento num papel distinguindo HORÁRIO, ANTI- HORÁRIO sendo BAIXO, CIMA, TRÁS, FRENTE, DIREITA E ESQUERDA.
    eu penso q muita gente não está conseguindo porq as AS PEÇAS DO SEU CUBO NÃO ESTÃO EXATAMENTE NA MESMA POSIÇÃO DO VIDEO. GALERA...Se a cruz da primeira camada do video é amarela, a do seu pode ser vermelha por exemplo.(trocar seis por meia duzia).

  • muito show

  • Resolvi em 1 segundo, duas vezes, e sem precisar olhar esses passo a passo....facil de mais...

  • meu cubo é diferente do seu, nao consegui montar

  • o que fazer quando fica só uma peça fora do lugar?

  • afe eu não tenho dinheiro pra comprar um cubo original se eu tivesse faria em menos de 3 minutos ou até menos.

  • É MUITO DIFÍCIL !!!!!!
    Já dei voltas e voltas e não consigo

  • Muitooo facil montar, levo em média 2 minutos( meu cubo trava para caramba kkkk

  • Agr vou ver se acho o meu
    Kkkkkkkkk

  • Conseguiste com que eu fizesse o cubo!!!
    Obrigado

  • resolvo com o piru

  • Resolvi o meu com o pinto em 4,5 segundos e olha q só tenho 88 anos

  • Nossa muito bom, é só pausar uma milhões de vezes para conseguir, mas isso não é um problema assim tao grave, parabéns...

  • VOU COMPRA O MEU CUBO E COMEÇAR A TREINAR DESDE JÁ PRA TENTAR IR PRA COMPETIÇÃO
    RSRS KKK

  • Este comentário foi removido pelo autor.
  • o Rafael Cinoto tambem ensina aprendi com ele muito fácil por causa dele sei resolver o cubo 2x2 e o 3x3

  • quer aprender mesmo a resolver?
    entra no site http://www.cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=2935&Itemid=1630

    se quiser mesmo aprender levara umas deuas semanas!

  • caras meu passo é muito melhor do que esses dai meu record é 5 segundos

  • caras meu passo é muito melhor do que esses dai meu record é 5 segundos

  • meu passo tmb é diferente mas eu s consigo fazer em 50 seg

  • que foda cara vai para a puta

  • sou o melhor quando eu tinha 4 anos montei um em 10 segundos e agora monto em um mili segundo sou demais né

  • E muito dificil mesmo com o video!

  • Esses bando de zé ruela que dizem que montam o cubo em poucos segundos, concerteza nem chegaram perto de um cubo mágico.

  • vô tenta parece bem mais facil agora !

  • Tá, o TÍTULO da matéria informa "APRENDA a resolver o cubo mágico somente com vinte movimentos" e, quando eu chego no final, vejo que ainda não se sabe como? Muda o título pelo menos, tá enganando um monte de gente com isso...

  • Mentir é pecado sabia? pra quer mentir que já montou o cubo? -.-'
    entendam uma coisa, se acha top mentindo que já montou esse cubo? af só noob man,
    pra quer mentir se não montor , idai? muitos genios não montam nem porisso não sao mais genios -.-' parem de mentir

  • Bando de mentiroso, mentira da inferno e_e, dizendo que montou com 4 anos, tu não sabia nem fazer isso retardado com 4 anos, e que o record é 5 seg? vai pro inferno mentiroso, pq tu não vai nas competissoes? se acha fodinha, bando de capetas de tanto mentir! _)_

  • Nerd!

  • Vc que fez os videos deveria ter explicado mais devagar mostrando para a camera o passo a passo dos seus. Movimentos. SEM PRESSAA! !!!!

  • Ei so uma pergunta vc monta cubo mágico? .
    Bom olha esse video aki tah.
    E massa. Show cubo magico.

  • Pena que não sabe escrever...quando foi que ganhou a primeira gramática?

  • Rebanho de mentirosos, vão todos a merda.

  • Quer aprender o cubo magico de verdade? Joga no you tube o canal do rafel cinoto. Ele explica muito bem.esse negocio de montar o cubo em segundos com apenas uma semana ou um mes de treino é tudo conversa.no comeco vc vai demorar muito mesmo,mas n desanime treine um pouco todos os dias.quando aprendi a montar o cuboeu levava 15 min depois decorei as formulas passei a 5 depois 3 aprendi o fridrich e outras recnicas avancadas e estou em 55s, mas levei quatro meses de treino e uso um cubo profissional.entao paciência. o rafael cinoto tem umas dicas boas de cubos q vc pode comprar. Ele ensina as pessoas a montar o cubo ja faz dez anos.e aprendi com ele.Vlw um abraco

  • Prestei muita atenção mas não consegui quebrar o meu record nacional...setenta anos tentando montar sem conseguir!!!!

  • aprendi ha dois dias e já faço com apenas 39 segue.

  • Deixa de ser besta otario/2

  • Pelo menos ele é bom em matemática. E ele está na internet, logo não precisa se adequar aos padrões da língua portuguesa basta que consiga passar a mensagem para o remetente que é o leitor. Somente numa prova de português é necessário o português correto.

  • Montei seguindo outro vídeo,esse me parece que foi feito para enlouquecer o pobre coitado e acabar com qualquer esperança.O segredo é não desistir!Depois de concluído,seguir com suas próprias estratégias para obter melhores resultados.

  • fiquei curioso vendo um menino montar o cubo (ele montava em questão de segundos), de tanta curiosidade comprei um cubo, só depois de 3 meses que eu consegui montar o cubo, não foi fácil, ele quase me deixo doido,,mas eu aprendi....é só dedicar que vc aprende!!!!!

  • acesse https://www.youtube.com/watch?v=aEKbnBJ4htg&list=PLuGjYjsZEuHDsCTTDWQaU1jel8XPKxWrZ tem um vídeo muito bom de como montar o cubo mágico.

  • sei uma tecnica melhor que essa que aprendi a quase um ano, com ela consegui fazer 56 segundos.

  • Eu estou no útero da minha mãe e conseguo montar em 5 segundos.
    (Gugu dada).
    :-*

  • Seu pensamento esta bastante errado, usar o português correto é necessário em toda vida, embora na Internet possa ser usado uma linguagem mais informal, contudo uma linguagem informal nao é o mesmo q uma linguagem errada.

  • Curso completo desenvolvido pelo Gustavo Franck, pentacampeão sul-americano de cubo mágico 7x7de como resolver o cubo magico em menos de 20 segundos.curso eu consegui de verdade resolver mas meu foi 39 segundos estou melhorando cada ves mas com o curso muito top msm esse curso funciona mesmo d verdade recomendo pessoal ae quer resolver esse cubo magico em menos tempo posivel. http://cubomagicoem20segundos.com.br/?ref=E3536358H

  • Curso completo desenvolvido pelo Gustavo Franck, pentacampeão sul-americano de cubo mágico 7x7de como resolver o cubo magico em menos de 20 segundos.curso eu consegui de verdade resolver mas meu foi 39 segundos estou melhorando cada ves mas com o curso muito top msm esse curso funciona mesmo d verdade recomendo pessoal ae quer resolver esse cubo magico em menos tempo posivel. http://cubomagicoem20segundos.com.br/?ref=E3536358H

  • Hoje você tem quanto ?,7,5?.

  • Cara vc deve resolver no método de camadas
    Procura pelo fridrich no youtube

  • Vc se acha cm isso?????
    Vc é um merda hahaha fiquei dois dias pra aprender o fridrich todo e resolver logo nesses 2 dias em 32 segundos

  • Massa demais pensei que fosse mais dificil. Consegui fechar em 2 dias de dedicação. Hoje monto em 5 minutos +- depois de 2 semanas, mas não decorei todas as formulas e dou uma coladinha. Acho que com um pouco mais de treino vou conseguir fechar sem consulta e mais rápido. Aprendi alguns macetes que nao fala nos videos mas é só questao de treino mesmo. Vlw

  • Se não sabem montar em 20 movimentos não coloquem como título.

  • kkkkkkkkkkkkkk

  • consegui montar em 1 minuto

  • Então... O record mundial é 5 segundos e 25 milesimas.

  • Eu fiquei totalmente perdido. Ensina depressa demais. Tem de ser passo a passo mesmo, não de salto em salto.

  • 5 minutos! Vc tem 11 anos e se gaba disso! Parabéns treine mais ...

  • Está* // usada* na frase "possa ser usado uma linguagem" // 😘

  • E bem facil montar e com o tempo a pessoa consegue montar mais rapido em 1 semana eu pulei de 1m e 16s de montagem para apenas 54s

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: