Dinheiro


Histórias de pessoas que ficaram milionárias com o uso da Internet a cada dia vem crescendo, para isso cada uma delas tiveram uma idéia revolucionaria, algo de novo para criar. Veja um pouco sobre 4 jovens que ficaram milionários por criarem sites que ninguem (ou quase ninguem) tinham pensado antes.

Catherine e David Cook

Idade que abriram o Site: 15 e 17
Site: My Year Book
Avaliado em: 10 milhões de dólares

Dinheiro

Catherine Cook, 15, e seu irmão David, 17, estavam folhando seus “Year Books" (Livro de fotos que os alunos do colegial tiram no final do ano e colocam descrições nos colegas de classe), quando tiveram a idéia de criar uma versão on-line gratuita e interativa.
Catherine convenceu seu irmão mais velho, Geoff, que era um empresário de negócios para internet, a investir US$ 250.000 em sua idéia. O site foi lançado em abril de 2005 e já contava com 950 mil membros em seu primeiro o ano.
Cinco anos mais tarde e o site já era avaliado em 10 milhões de dólares.

Ashley Qualls

Idade que abriu o Site: 14
Site: Whatever Life
Avaliado: 4 milhões de dólares

Dinheiro

Em 2004, quando Ashley tinha apenas 14 anos, pegou emprestado $8 de sua mãe e começou um site
chamado whateverlife.com que fornecia layouts para Myspace e tutoriais de HTML para as pessoas de sua idade.

Ashley saiu do colégio e em menos de dois anos, o site já tinha uma receita de US$70.000 por mês exclusivamente de receitas publicitárias. Como resultado de seu sucesso, ela já ganhou mais de 1 milhão por meio de seu site.

Juliette Brindak

Idade que abriu o Site: 10
Site: Miss O and Friends
Avaliado: 15 milhões de dólares

Dinheiro

Juliette Brindak teve a idéia de "Miss O and Friends" quando ela tinha apenas 10 anos. Só mais tarde, ela colocou sua ideia online.
"Miss O" é um site de meninas, para meninas criar auto-estima, positividade e bom senso de si mesma. É visitado por milhões de meninas a cada mês, na faixa etária 8-12, Juliette que gosto de chamar "tweens".
Quando Juliette tinha 16, ela lançou seu primeiro livro em meados de 2006, que vendeu mais de 120.000 cópias. Agora, seu negócio aos 20 anos, vale 15 milhões de dólares.




Ben Kaufman

Idade que abriu o Site: 18
Sites: Mophie, Kluster e Quirky
Lucro: de 5 a 10 milhões de dólares/ano

Dinheiro

Ben Kaufman fundou a Mophie, um site de acessórios para iPod, quando ele tinha 18 anos de idade. O site vende baterias para iPod, cabos e muito mais. Mais tarde, ele lançou Kluster, uma plataforma de decisões colaborativa, que cria grupos para responder perguntas que irão influenciar na tomada de decisões. Aos 22, o seu mais recente empreendimento é um website chamado “Quirky” (Extravagante). O site permite que qualquer pessoa com uma boa idéia consiga produzi-las se for bem-sucedida o dono da ideia irá ganhar uma porcentagem do royalty.

Fonte: Pigjockey.com, ( Galera o Site é em inglês, qualquer erro mil desculpas.)




1 Comentário

  • Tive muitas idéias com este site, tenho um site e vou usa´-las para por o meu site pra bombar, esperoque voçês puderam me ajudar, muito obrigado.

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: