Profecia Maia

Profecia Maia, Contato Extra-Terrestre, Inversão Magnética. Conspirações, Mitos ou Profecia sobre 2012?



1º Mito "Contato Extra-Terrestre"

Talvez o grupo que tenha mais esperanças positivas para 2012 seja o dos apaixonados por óvnis. Não dispensam o temor de um cataclisma, mas acreditam que a data irá inaugurar uma nova era para a humanidade, marcada pelo contato com os ETs. Eis um exemplo típico de profecia ufológica, colhida entre as centenas de sites que debatem o tema: "Crescem os rumores de que civilizações extraterrestres estão preparando um evento espetacular em 2012. Ninguém sabe ao certo o que os Maias realmente esperavam para o iminente cataclisma. Mas agora muitos centros de pesquisa crêem que a Terra passará por um grande perigo em 2012 e depois. No momento certo, avançadas civilizações extraterrestres resgatarão a civilização humana. De acordo com pesquisadores, a Federação do Universo, representando todas as 88 constelações, virá oficialmente visitar a Terra. Isso porá um fim à ocultação de óvnis em todos os continentes".

2º Mito "Profecia Maia"

O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os Maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um "mês", ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou "ano", cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa Maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos corresponde ao nosso 21/12/2012.

Entre os milhares de textos Maias conhecidos, há apenas um que faz menção à data. Uma inscrição encontrada na ruína de Tortuguero (Costa Rica) diz que nela virá à Terra Bolon Yokte K'u, Deus associado à guerra e à criação. Um indício indireto da mesma profecia está nos "Livros de Chilam Balam". Escrita por vários autores após a conquista espanhola, a obra traz previsões para os katuns que, num outro sistema de contagem de tempo, se repetem a cada 256 anos. Para o katun associado a 2012, o livro prevê a chegada de vários seres, entre eles "aquele que vomita sangue" e o Deus Kukulcan, muito popular na América Central.

Mas mesmo esses textos talvez não correspondam ao que entendemos por profecias. Natalino diz que, embora os Maias tivessem uma visão qualitativa do tempo - havia períodos "benéficos" e "maléficos" - isso não implica que fossem fatalistas. Os finais dos ciclos eram datas religiosamente importantes, pois num deles a idade atual poderia terminar. "Mas os sacerdotes podiam realizar certas práticas que assegurassem a continuidade do mundo", explica Natalino. Ele diz que no período colonial e depois houve rebeliões populares inspiradas pelas profecias de Chilam Balam. "Mas basta dar um pulo à América Central para ver que os Maias de hoje estão cheios de projetos e nem um pouco preocupados com 2012."

3º Mito "Inversão Magnética"

Mais uma carga de lenha na fogueira de 2012: suposto enfraquecimento do campo magnético terrestre levaria à incidência letal de partículas solares
A luz e o calor produzidos pelo Sol tornam a vida na Terra possível. Mas, se não fosse pelas defesas que temos contra a radiação e o fluxo de partículas que chegam continuamente vindos da estrela, também não estaríamos aqui agora. Uma das principais defesas de nosso planeta é o seu campo magnético. Explicando de maneira simples, ele possui dois pólos, um norte e outro sul, que atualmente se situam mais ou menos perto dos pólos geográficos. Mas os geofísicos sabem que, de tempos em tempos, as polaridades se invertem, isto é: o ponto onde fica o pólo sul magnético se torna o ponto do pólo norte, e vice-versa. "Sabemos que centenas de inversões aconteceram no passado, mas não se sabe o que as causa", diz Eder Molina, professor do Instituto Astronômico e Geofísico da USP. A mais recente inversão ocorreu há 700 mil anos. E a próxima talvez esteja a caminho. "Sinais sugerem que alguma coisa está acontecendo. A intensidade do campo entre os pólos norte e sul está diminuindo. Acredita-se que essa diminuição possa ser parte de um processo de reversão, embora isso seja apenas uma hipótese."



A ocorrência de uma inversão súbita dos pólos magnéticos terrestres é um dos cenários apocalípticos previstos para 2012. Será isso que os cientistas estão detectando? "Não", diz Molina. "Os indícios sugerem um processo muito gradual, que levará talvez milhares de anos. Nós conhecemos muito bem o campo magnético terrestre, graças ao mapeamento feito por observatórios e satélites. Essas informações nos ajudam, por exemplo, a procurar petróleo e minerais valiosos. Se uma mudança brusca estivesse ocorrendo, já teria sido detectada." Molina afirma que veríamos muitos sinais, sob a forma de problemas nas telecomunicações e o desligamento de usinas elétricas. Não haveria como esconder um problema desses, pois o que estaria em jogo seria a sobrevivência da civilização. Mas não vemos nada disso por aí.

4º Mito "Ciclos Solares"

Aparente hiperatividade do astro alimenta especulações sobre bombardeio radioativo. Mas a estrela está se comportando conforme o previsto
Muitos dos cenários para 2012 baseiam-se na idéia de que o Sol estaria passando por um período de atividade sem precedentes. Os defensores dessa tese ressaltam o fato de que, entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2003, ocorreram algumas das maiores explosões solares já registradas. Em 20 de janeiro de 2005, a Terra registrou o maior bombardeio de partículas de alta energia oriundas do Sol. Como 2005 foi o ano do furacão Katrina, há quem vincule os fenômenos, sugerindo que o clima é governado por variações na atividade solar. Como a previsão dos astrofísicos é de que 2012 registre um ponto de alta atividade em nossa estrela, há quem acredite que a soma de tudo isso seja uma catástrofe.

As variações na atividade solar são causadas por mudanças na configuração do campo magnético que ocorrem a cada 11 anos. Para Adriana Silva Valio, pesquisadora do Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie, basta dar uma olhada nos dados dos últimos oito anos para ver que o Sol tem se comportado normalmente. De lá para cá, a atividade reduziu-se, e a tendência é que, nos próximos anos, volte a se intensificar, alcançando patamares elevados em 2012. Tudo isso está dentro do esperado.

O decréscimo da atividade aconteceu mesmo com as superexplosões de 2003. "O fato é que a tecnologia para acompanharmos o fenômeno é muito recente. Talvez eventos semelhantes tenham acontecido no passado", afirma Adriana. Ela também diz que o ciclo solar de 11 anos, por si só, não parece ser capaz de afetar significativamente o clima da Terra. "No ponto de maior atividade, a quantidade de energia solar recebida pela Terra cresce apenas 0,1%."

Conclusão:

Há quem acredite que o mundo acabe mesmo em 2012, "MAS" pessoalmente eu acredito que não, várias conspirações dizem que sim, agora cabe a você achar se acaba ou não. Se você achar que vai acabar, me de todos os seus bens e dinheiros, que eu fico feliz e quando acabar mesmo, esse dinheiro para você não vai fazer diferença.




16 comentários

  • Faltou falar do suposto planeta nibiru (dorgas manolo)

  • Bom, até que me provem do contrário, com provas concretas, eu acredito em tudo citado acima, todas as inscrições maias e toda sua história. Os mais foram um dos povos que habitaram a Terra, com mais conhecimento do universo, do céu , etc.
    Acredito que 2012 não seja o fim, e sim um recomeço, a transação da Terra e da humanidade para uma nova era de "Fraternidade, Amor, etc", assim como citado em vários textos, não só nos maias. Afinal sempre haverá tempos para a evolução, já passamos por tantas, já estava na hora de mais uma, quem sabe assim os "homens" não acordam e param de destruir nosso mundo com poluição, desmatamento, e também preservam a vida dos animais.
    E o sol já esta se manifestanto há algum tempo, já saiu isso em vários sites: Terra, UOL etc. Tanto hiperatividade, como explosões solares, sobrecarga de energia etc.
    Nem vou me prolongar no assunto dos Extra-terrestre, acredito neles, acredito nos contatos, e estou esperando que isso aconteça. Afinal se eles não existem, porque os governos escondem tanto??

    Essa é minha opnião, eu acredito. Com tudo que escrevi, não estou tentando mudar a opnião de ninguém e nem tentando fazer todos acreditarem nisso. São minhas conclusões pessoais.

  • TEXTO TOTALMENTE DESTRUIDO POR NAO SABER A DIFERENÇA ENTRE 'mais' e 'mas'

  • Isto tudo é absolutamente sem sentido, já que 2012 já passou!
    O que ocorre é que, na atualidade, consideramos como oficial (no Ocidente) a contagem dos anos pelo Calendário Gregoriano, criado em 1582 e em uso até hoje.
    Muitos pensam que a passagem para o século 21 (e para o terceiro milênio) ocorreu no ano 2000, mas numericamente a passagem para o terceiro milênio ocorreu em 2001. Isto porque nosso calendário começa do Ano 1, e não do zero.
    A contagem é iniciada pelo 1, porque o conceito de zero não existia quando o sistema foi estabelecido. Ou seja, não há numeral romano que represente "zero".
    O nascimento de Cristo era o marco inicial pretendido pelo Abade Dionísius Exiguus, que em 531 D.C. calculou-o como ocorrido no ano 1 e criou a contagem dos anos a partir do evento, em uso até hoje.
    Daí então surgiu a divisão dos anos em Antes de Cristo (A.C) e Depois de Cristo (D.C).
    Até então o calendário partia da ascensão de um Imperador ao trono. Por exemplo: Anno Diocletiani 198 (198 anos depois da ascensão ao trono do Imperador Diocleciano).
    Mas em Mateus, na Bíblia, consta que Cristo nasceu nos tempos de Herodes, que por sua vez faleceu em 4 A.C..
    Conseqüentemente, o nascimento de Cristo não poderia ser posterior a esta data.
    Johannes Kepler recalculou com precisão, e confirmou 4 A.C. como o ano de nascimento de Cristo.
    Estaríamos, portanto, quatro anos adiante do ano atual devido ao erro de cálculo realizado pelo Abade Dionísius Exiguus. O Terceiro Milênio (ano 2001) deveria ter começado no que chamamos de ano de 1997...
    E, portanto estamos em 2014, e não em 2010 !!!

    Não acredita? Olhe no Google...

  • affe... tem nego que perde tempo pra criticar "mais e mas"... ao menos se vai criticar o português de alguém, acentue suas palavras..
    o autor passou o recado dele.. isso é o que importa..

  • A MÃE DINÁ NUM FALÔ NADA...
    INTÃO TAMU DI BOA!!!!
    KKKKKKKKKKKKK

  • Muito Obrigado ao "Anônimo" que criticou a atitude errada do JOHNNY de afirmar que o texto fora destruído por um erro ortográfico de "Mais" e "MAS", que deveria somente ter mostrado o erro que logo corrigiria.

    Galera foi mal o erro, que o JOHNNY mostrou logo acima.

    Um Abraço!

  • Eu não acredito que o mundo vai acabar, o planeta já passou por varias eras, como a era do gelo, dinossauros e tals, acredito que um dia aconteça uma grande mudança sim, mas não significa o fim...
    Recomendo um filme muito bom sobre a inversão dos polos, chama Tempestade Magnetica

  • #Recomendo um filme muito bom sobre a inversão dos polos, chama Tempestade Magnética [2]

  • que bom cara!

  • caro dono do blog e leitores!!!

    vo esclarecer 3 destes mitos ai para vcs, e claro que vcs vao ter que pesquisar sobre o que vou digitar....procure as informações para saber se e mito ou verdade, pq se e mito e ainta tão confirmando que e mito e pq estão querendo manipular a informação.....

    uma coisa importante a se saber e que o mundo não vai acabar, vai mudar mas n acabar!!!!


    mito 1

    vamos ao mais famos caso la no mexico Caso Roswell

    oficialmente caiu foi 1 balão meteorológico super mega ultra secreto que cercaram a area uns 20km de raio....fio e 20km de raio.....o mais engraçado no relatorio oficial que o tal balão magico meteorologico não deve pesar 100 kg e caiu não em angulo reto como 1 objeto caindo digamos uma pedra de 100 kg mas caiu e fez uma vala de uns 4 km....

    aqui vai a 1 coisa para vcs pesquisar....leia o relatorio e veja que e 1 balão que caiu isso e fato...depois procure na net os tipos d balão magico que tinha naquela epoca e qual o seu peso....depois vc procura se informar ate que altura 1 super balão magico ultra secreto pode chegar e calcula qual o peso e velocidade para este super balão fazer uma vala de uns 4 km e mais soltando destroços nestes 4 km

    o que existe são balões super secretos para ver o clima que muita gente fotografa e filma, existem trucentosmil destes na net, mas e so balão secreto n se assuste!!!


    mito 2

    adoro falar de maias....

    muitos falam dos maias e do famoso calendario mas isso n e tudo.....
    os maias sabiam a composição do nosso sistema solar.....os maias sabiam as diastancias dos planetas no sosso sistema solar....os maias sabiam de outros planetas e sistemas e galaxias tb....fora a agricultura, arquitetura, ciencia e etc que eles sabiam....

    os maias com seus super computadores ja sabiam disso tudo n aprenderam com ninguem isso em saber a distancia dos planetas e quais planetas e suas orbitas eles tinha computador e n era pc da xuxa n viu era computador quantico....tenso...

    como que eles sabiam disso? isso e so uma das coisa que os maias sabiam tem varias coisa que eles sabiam e de onde eles tiraram estas informações tao precisas?

    se uma raça que viveu a muito mas muito tempo atraz sabia coisa que so com muita tecnologia a gente sabe agora eu d minha parte do todo credito para eles sobre o calendario...

    aqui vai outra coisa para vcs pesquisar e sobre a cultura maia....


    mito 3

    acho que o professor se atrapalho na explicação...hehehe

    ele fala que teve uma inversão ha 700 mil anos ate ai concordo so que ja pesquisaram na ilha de java famosa por sua atividade vulcanica constante que a inversão de polos se da a cada 500 mil anos esta inversão de polos de agora esta atrasada com relação as outras varias que ja teve...

    ai o professor fala "Os indícios sugerem um processo muito gradual, que levará talvez milhares de anos. Nós conhecemos muito bem o campo magnético terrestre, graças ao mapeamento feito por observatórios e satélites. Essas informações nos ajudam, por exemplo, a procurar petróleo e minerais valiosos. Se uma mudança brusca estivesse ocorrendo, já teria sido detectada."

    milhares de anos? ali na ilha de java as pasquisas mostra outra realidade que acontece de fato a cada 500 mil anos e ja passo de 700 mil anos e pq esta atrasada e tb pesquisas mostram 1 enfraquecimento constante do campo magnetico da terra, coincidencia?

    outra pesquisa....vulcanismo e inversao de polos e cruza isso com ilha de java.....e pesquisa tb sobre campo magnetico da terra...

  • A MÃE DINÁ NUM FALÔ NADA...
    INTÃO TAMU DI BOA!!!! [2]
    AEUSHAOIAESUH

    ehh nao, eu acredito em 2012. Porra. Um monte de fatos ai que vai acontecer em 2012, e nao eh soh esses citados, cientistas mesmo, da nasa, do inferno, do diabo a 4, dizem que vai acontecer alguma coisa em 2012.

    Nao garanto que vá acontecer, mas se for, eu vou tar preparada. Pros otimistas que acham que nao vai acontecer nada, pode acontecer e ser um choque, ou pode nao acontecer e ser uma vitoria!

  • O MUNDO NAO ACABAOU EM 2012, VIVO NO ANO DE 2021, MAS NO ANO DE 2012 POR CAUSA DOS CICLOS SOLARES E DA POLARIDADES DA TERRA SER TROCADA ABRIU ALGUMAS ESPÉCIE DE PORTAIS PELO PLANETA, HJE EM DIA SOME MTA GENTE ATRAVEZ DISSO, ESSAS PESSOAS AGORA PODEM ESTAR EM QUALQER PARTE DA HISTÓRIA ATÉ MESMO NO FUTURO.
    CONSEGUIMOS CONTROLAR ALGUNS PORTAIS, COM ESSA TECNOLOGIA É POSSIVEL ENVIAR ONDAS SONORAS, E QUALQER TIPO DE INFORMAÇAO PELA INTERNET ATÉ O ANO 2000, NAO SABEMOS PORQ AINDA ATÉ ESTA DATA, A TÉCNOLOGIA ESTA EM ANDAMENTO.
    MAIS FIQUE TRANQUILOS O MUNDO NAO ACABOU, A AGUA NAO ACABOU , A UNICA COISA Q ACABOU É PACIENCIA DO POVO, DILMA É PRESIDENTE ATÉ HOJE!
    EM BREVE MANDAREMOS SERES HUMANOS PARA A EPOCA DE VCS ATAVEZ DO "LHC"
    ABRAÇO: RAFAEL.

  • A MÃE DINÁ NUM FALÔ NADA...
    INTÃO TAMU DI BOA!!!! [3]
    AEUSHAOIAESUH

  • Vamos confiar nas previsoes da lula e do burro

  • hum que bestera sabe oque vai acontecer vou revelar nimgem numca falou sobre essa ipoteze mas tambem tem

    o chip nem a marca da besta
    assista prmeiro o filme"ILUMINATES" e depois me responda nesse email LORASEX_2012@HOTMAIL.COM
    quero resposta vç vai ver oque esta acontecendo atras do pano do governo ta beijinhossssssssssss
    quero resposta!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: