Sucesso Pessoal

"Sucesso" é a palavra que todos já devem ter pensado e se perguntado como conseguir, mais existem vários tipos de "Sucesso" os dois mais relevantes são o sucesso Profissional e o Pessoal.


Sucesso Profissional


Sucesso profissional é quando a pessoa consegue um status privilegiado, consegue o objetivo de carreira, e conseqüentemente bastante dinheiro.
o maior exemplo de sucesso profissional é a do Silvio Santos. Ele praticamente do nada chegou a ser um dos mais ricos do Brasil, além de ser um ícone.
Na sua entrada no mercado de trabalho acostuma ser cheia de planos e sonhos, como; trabalhar em uma boa empresa, ter varias promoções, ser chefe e claro um BOM salário. Mas como sabem nada nessa vida é fácil, e todos já devem ter ouvido essa frase; "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." e isso é VERDADE, para conseguir alcançar o sucesso profissional você tem que traçar metas, defina o que é preciso ser feito para alcançá-las e avalie se você está disposto a pagar o preço para conquistar aquilo que almeja, como seu avô já deve ter dito; "Quanto maior o poder maior a responsabilidade", e além disso a vida profissional e vida familiar não combinam.
Sucesso ProfissionalE bem óbvio é que para ter sucesso profissional você tem que ser chefe, e chefe não passa de um bom LÍDER (você deve estar pensando que seu chefe não se encaixa nesse perfil) agora você deve estar se perguntando; Como se tornar um Líder?, Ser um líder não é simplesmente dar ordens de qualquer maneira. É aquele que sabe orientar a equipe para seguir a direção correta. É aquele que sabe motivar as pessoas para alcançar o objetivo com planejamento, organização, disciplina e criatividade. Para se tornar um líder você tem que ser uma pessoa onde outros acreditem, pedem conselhos e acreditem que você seria um bom líder. Você terá que ser carismático, cumprimentar a todos e se tornar uma pessoa agradável e que todos o conheça. Em reuniões sempre seja o primeiro a falar, tome a frente, "APAREÇA sem se APARECER" para que possam perceber sua existência.
Com essas dicas certamente você já estará encaminhado para o sucesso profissional.




Sucesso pessoal


 Sucesso pessoal tem duas formas de ser vista, elas são: quando a pessoa consegue o que tanto quis e sente-se realizada com aquilo, e a outra é sucesso de ser famoso.
Aqui somente falarei sobre o sucesso de vida. Para que uma pessoa se sinta realizada pessoalmente ela precisa realizar um sonho, por exemplo; qual garoto que nunca sonhou em ser jogador de futebol e jogar pelo time do coração (Corinthians), e se depois de mais velho tivesse essa oportunidade?, com certeza sentiria-se realizado.
Na maioria das vezes o sonho não é tão lucrativo como trabalhar naquela empresa de vendas, ou na indústria, mas se você quer ser feliz? tenha uma fonte de renda fixa e nos tempos livres seja feliz, faça o que você sempre quis, como por exemplo seja voluntário, bata em porta-em-porta pedindo roupas para doação, chame amigos para jogar aquela "pelada" no sábado, e por fim seja feliz, lembre-se "dificilmente sucesso Pessoal vem acompanhado de Sucesso Profissional".




2 comentários

  • Muito interessante!
    Bjos

  • Muito Obrigado!

    um Abraço!

Deixe sua Opinião!

Gostou do que encontrou aqui?

Leia antes de fazer seu comentário:
- Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.

Sobre



Postagens





Comentários


Artigos exclusivos por Email

Feed

Coloque seu Email: